sexta-feira, 11 de abril de 2014



"À MARGEM DA CRUZ''

"-QUE O SENHOR JESUS ME EDUQUE, PARA EU NÃO FICAR NEM LONGE, NEM ABAIXO        DEMAIS, NEM ATRÁS, NEM AO LADO DE MINHA CRUZ.

  QUE EU ESTEJA NELA, CRUCIFICADO OU CARREGANDO-A! QUE MEU SENHOR  NÃO ME    ENCONTRE À MARGEM DA FÉ E DA VIDA..."

Pe. Zezinho scj


A CRUZ DE NOSSO SENHOR
"Havia uma cruz pintada nas caravelas dos conquistadores portugueses que, em 1500, aportaram em nossa terra... havia uma cruz na mão dos missionários que vieram anunciar o Evangelho no Novo Mundo... havia uma cruz no marco de pedra fincado por Cabral nas praias de Porto Seguro. Terra de Santa Cruz foi o primeiro nome dado ao nosso país.


Cruz nas praças e nos topos dos morros... cruz nas torres das igrejas e em cima dos altares... cruz nas casas e até nos tribunais. Cruz de madeira com a imagem de Jesus sofredor ou cruz dourada com Cristo glorioso. Cruz marcada em nossa fronte, desde o nosso batismo... cruz\ que nossa mãe nos ensinou, desde cedo, a traçar no peito, rezando:  "Em nome do Pai, do Filho e do  Espírito Santo".


Não há dúvida: os dois mil anos de história da civilização cristã estão marcados pela cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo! A cruz é o símbolo maior de nossa fé e o mais conhecido distintivo dos seguidores de Jesus.

O Apóstolo Paulo chega a dizer: "Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz\ do Nosso Senhor, Jesus Cristo"(Gl 6, 14). E também:  "A pregação da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que são salvos, para nós , ela é força de Deus... Nós porém proclamamos Cristo crucificado"(I Cor. l, l8.23)"

Na última morada aqui na terra, o túmulo, a cruz também está presente...
José Filho
Paz e bem

Livro: Catecumenato Crismal
          Pe. Lúcio Zorzi


0 comentários:

Postar um comentário