quarta-feira, 26 de março de 2014



A VIDA ME ENSINOU

".A vida me ensinou a ter paciência, pois cada coisa tem seu tempo, seu ritmo e sua hora...

.A vida me ensinou a olhar para as pessoas e aprender com elas, pois elas são como livros que podemos ler...

.A vida me ensinou que todos os problemas têm solução quando pedimos ajuda para resolvê-los...

.A vida me ensinou que não existe nada melhor que cultivar o amor verdadeiro, sincero e fiel...

.A vida me ensinou a ser forte diante das dificuldades, porque elas são transitórias...

.A vida me ensinou a cultivar boas amizades, pois são riquezas e tesouros inigualáveis...

.A vida me ensinou a não desistir, a não abandonar os projetos, pois depois dos obstáculos surge a luz...

.A vida me ensinou que não há nada mais gratificante do que o exercício da solidariedade...

.A vida me ensinou que as decepções e traições fazem parte da nossa história...

A vida me ensinou  que as derrotas servem para amadurecer, para aprender e, sobretudo, para nos tornar mais humildes...

.A vida me ensinou que o sofrimento físico, afetivo ou moral é uma grande escola de aperfeiçoamento, de crescimento e de amadurecimento...

.A vida me ensinou que a humildade é a virtude fundamental para ter alegria e bem querer...

.A vida me ensinou que o exercício do perdão torna-nos melhores e mais felizes...

.A vida me ensinou que a melhor escola é a vida comunitária...

.A vida me ensinou a ser pluralista, a respeitar as diversidades e individualidades...

.A vida me ensinou que que é necessário estar sempre aberto à renovação, porque o mundo também se renova, evolui...

.A vida me ensinou que a vida está sempre acima da lei, dos ritos e preceitos...

.A vida me ensinou que, para ser feliz, é necessário pensar mais nos outros que em si próprio...

.A vida me ensinou a não guardar ódio nem rancor, pois isso de nada ajuda, pelo contrário, só faz mal...

.A vida me ensinou a crer em Deus, amá-Lo e tê-Lo sempre presente, pois isso faz uma grande diferença...

.A vida me ensinou a valorizar o trabalho, mas me ensinou também a valorizar os momentos de festa, de gratuidade...

             Enfim, a vida me ensinou a viver! "
                                                                         
                                                                        Pe. Xiko

FONTE:"RAINHA DOS APÓSTOLOS"
               MARÇO / 2012

José Filho
"Paz e Bem"

0 comentários:

Postar um comentário